Texto e voz: Pra. Níssia Bergiante
[25/12/2020 - Devocional] Ezequiel 37:15-28 + Ezequiel 39 + Gálatas 2
O texto de Ezequiel 37 retorna hoje ao nosso devocional. Logo após a profecia de restauração dos ossos secos e formação de um exército, o Senhor estende a profecia, direcionando o profeta a falar sobre a restauração da comunhão entre Judá e José, além do retorno para a terra.
Vejam que essa didática de Deus na profecia tem uma orientação muito clara para nós.
Primeiro Deus restaura a gente, por dentro, para depois cuidar da nossa relação com o outro, e da prosperidade na terra.
Mas nós queremos inverter tudo. A restauração de seu casamento começa no seu cônjuge? Não! Ela começa em você! O seu emprego está ruim? Deus vai tratar de você primeiro. Brigou com a família e está cheio da razão? Deus vai mexer em você para acertar o resto depois.
Mas deixar que Deus mexa na gente pode ser muito doloroso. Então a gente quer pular esta etapa e ir direto para a prosperidade na terra, ou para a restauração da comunhão! Mas isso nao vai acontecer assim.
Se quisermos uma vida plena, a primeira coisa que teremos que permitir é uma obra transformadora dentro de nós.
Tudo começa de dentro... Deus vai lá nos ossos secos, e coloca tendões, carne e depois pele. Nesta ordem.
Nada de pular etapas. Isso pode parecer legal, mas não é Bíblico. Eu posso querer a prosperidade mas sem transformação pessoal, ela vem mas não é sustentável e nem traz paz ou prazer. Não vou achar satisfação enquanto não permitir que Deus mexa nos ossos secos. (continua)