Texto e voz: Pra. Níssia Bergiante
[01/01/2021 – Devocional] I Reis 2:1-12 + Ezequiel 44 + Gálatas 5:16-26
Ontem terminamos o livro de Gênesis e neste novo ano, iniciaremos o livro de Êxodos. Nunca vi um encaixe tão perfeito. No momento em que colocamos os pés em um ano inteiramente novo, com esperança de experimentar o novo de Deus, nossa leitura Bíblica nos levará para o livro que se chama êxodos, ou seja, nomes.
Êxodo é um livro que fala sobre a construção de uma identidade. Foi para isso que Deus conduziu o povo para o deserto.
E nós? O que o deserto que passamos em 2020 significou para você? Foi um tempo que Deus pôde te moldar ou construir/fortalecer uma nova identidade em você?
No devocional de hoje lemos em Ezequiel 44:28
“28Eis que Eu mesmo serei a única herança concedida aos sacerdotes! Portanto, não lhes darás qualquer propriedade; Eu Sou a propriedade deles.”
Quero te lembrar que o Senhor é a nossa casa. Ele é a nossa herança. Não importa o que 2021 nos trará. Nossa segurança não está no que a política ou a ciência podem nos oferecer (embora eu ame a ciência, e acredite que temos que refletir sobre a política). Nossa segurança está em habitar neste lar, que se chama Jesus. Eu acordei hoje, e enquanto lia o devocional, coloquei um louvor. E a canção que ouvi se chamada Lar para mim.
E depois vi a relação entre a letra da música e a palavra que estava lendo. Assim, neste primeiro devocional do ano, queria que refletíssemos nisso. O Senhor tem sido um lar para você? Enquanto em 2020 muitos tiveram que permanecer em casa, será que aproveitamos esta chance para fazer da presença do Senhor o nosso lar?
E se a vacina não funcionar? E se outra doença aparecer? E se perdermos a saúde? E se perdermos a nossa casa? Onde encontraremos a segurança? De onde virá a paz?
Vem DELE meus irmãos. Antes de sermos, Ele já era. Já existíamos nele. Queria mostrar para você a letra dessas duas músicas, e espero que elas falem ao seu coração tanto quanto ao meu. (Continua)