Listen

Description

Texto e voz: Pra. Níssia Bergiante

[15/01/2021 – Devocional] Ezequiel 28:25 até 29:21 + Daniel 6 + Filipenses 1:1-11

Ontem terminamos o livro de Efésios. Foi tão rapidinho, você observou? Aos poucos estamos passeando por toda a Bíblia. O pentateuco, isto é, os cinco primeiros livros da Bíblia, os profetas maiores e menores, os livros históricos, e todo o Novo Testamento. Que privilégio temos! Tudo sem pressa.

Voltando ao nosso tema de hoje, em Daniel 6, vemos agora o novo Rei chamado Dario, que assumiu o poder, depois da morte do Rei Baltazar. Por conta de seus trabalhos no palácio, Daniel foi colocado em uma posição de autoridade. Isso está descrito em Daniel 6:2

1Então, pareceu bem a Dario nomear cento e vinte sátrapas, vice-reis, para governar todo o seu reino. 2E, acima deles, três grandes líderes, um dos quais era Daniel. Os sátrapas tinham que prestar contas a esses supervisores a fim de que o rei não sofresse qualquer dano ou prejuízo.

Mas, a sua posição também lhe trouxe muitos problemas. Você sabe como funciona. Você, sendo cristão, assume alguma posição, em qualquer que seja o lugar: no trabalho, em projetos, até na Igreja, e de repente, todo mundo começa a se voltar contra você. E você começa a sentir a perseguição. Não é isso que ocorre?

E o que você faz neste momento? Tem várias atitudes possíveis. Uns vão para o confronto. Para a briga: “ei, por que você está me tratando assim?”. Outros vão para a posição de vítima: “ai, está tudo tão difícil. Estou sofrendo tanto”. Outros vão até pensar em demissão: “melhor sair deste lugar, ninguém me quer lá”. Outros vão convocar amigos para orar por ele: “ore pelo meu trabalho, por favor”

Quem nunca passou por qualquer uma dessas atitudes? Não somos perfeitos. Erramos, nos posicionamos mal, falamos o que não deveríamos.

Mas hoje, com Daniel, aprendemos uma atitude importante: