Texto e voz: Pra. Níssia Bergiante
[04/02/2021 – Devocional] Êxodo 20:22-26 + Oséias 8 + Apocalipse 5
Uma coisa interessante no devocional de hoje está em Oséias 8:7. Você percebeu? É uma frase muito conhecida, mas eu não sabia que estava na Bíblia.
“7Porque semeiam vento, colherão tempestade;”
Ou, em nossa linguagem: “quem semeia vento colhe tempestade”. Você sabia que era um texto da Bíblia? Achei muito divertido.
Aí fui pesquisar, e esse texto tem um rebatimento com o que Paulo fala lá em Gálatas 6:7
“7Não vos enganeis: Deus não se permite zombar. Portanto, tudo o que o ser humano semear, isso também colherá! 8Pois quem semeia para a sua carne, da carne colherá ruína; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna.” (Gálatas 6:7)
E também em Jó 4:8 “8Pelo que tenho observado, eis minha experiência: aqueles que cultivam o pecado e semeiam a impiedade são os mesmos que colhem tudo quanto há de mal.” (Jó 4:8).
Isso nos faz pensar no que temos feito de nossa vida até aqui. Quais são as sementes que temos lançado em terra? Em que temos investido nossos esforços? Você já fez a contabilidade de suas palavras, e de sua energia ao longo de um dia? De uma semana? De um mês? De vários meses? De um ano?
Se fosse colocar na ponta do lápis, o que você encontraria de resposta? As palavras que você usa são mais de acusação ou de bênção? São palavras doces ou agressivas? Suas ações que estão mais envolvidas em pecados ou em vida com o Senhor? Você investe mais tempo nas questões da carne ou do Espírito? (Continua)