Texto e voz: Pra. Níssia Bergiante
[09/02/2021 – Devocional] Êxodo 22 + Oséias 11 + Apocalipse 8
Diferente dos devocionais anteriores, hoje eu gostaria que você apenas refletisse neste cenário. Hoje, no texto de Apocalipse 8 acompanhamos a abertura do sétimo selo. Como eu disse, esse selo dá origem a todo o desenrolar dos decretos contidos no livro que foi aberto pelo Cordeiro.
Porém, um pouco antes deste selo ser aberto, João vê, no céu, uma grande multidão:
“9Em seguida, olhei, e diante de mim descortinava-se uma grande multidão tão vasta que ninguém podia contar, formada por pessoas de todas as nações, tribos, povos e línguas. Estavam em pé, diante do trono do Cordeiro, vestidos com túnicas brancas, empunhando folhas de palmeira. 10E proclamavam com grande voz: “A Salvação pertence ao nosso Deus, que se assenta no trono e ao Cordeiro!” 11Todos os anjos que se encontravam em pé ao redor do trono dos anciãos e dos quatro seres viventes prostraram-se diante do trono com o rosto em terra e adoraram a Deus, 12exclamando: “Amém! Louvor e glória, sabedoria, ação de graças, sejam ao nosso Deus para todo o sempre. Amém!” (Apocalipse 7:9-12)
Que cenário de adoração! Você precisa se imaginar neste ambiente.
13Então um dos anciãos me indagou: “Quem são e de onde vieram todos estes que estão vestidos com túnicas brancas?” 14E eu lhe respondi: “Ó meu Senhor, tu o sabes”. Então ele afirmou: “Estes são os que vieram da grande tribulação e lavaram as suas vestes e as alvejaram no sangue do Cordeiro. 15Por esse motivo, eles estão perante o trono de Deus e o servem dia e noite em seu santuário; e Aquele que está assentado no trono estenderá sobre eles o seu tabernáculo. 16Nunca mais passarão fome, jamais terão sede. Não os afligirá o sol, nem tampouco qualquer mormaço, 17pois o Cordeiro que está no centro do trono será o seu Pastor; Ele os conduzirá às fontes das águas da vida, e Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima”. (Apocalipse 7:13-17)
Essa é uma promessa de Deus para nós. A tribulação não é o fim. Se passarmos, a recompensa é maravilhosa. O Senhor estende sobre nós o seu tabernáculo, isto é, a sua presença. E encontramos saciedade de todas as nossas necessidades. (continua)