Texto e voz: Pra. Níssia Bergiante
[16/02/2021 – Devocional] Êxodo 26:1-14 + Joel 2 + Apocalipse 13
Talvez você já tenha falado muitas vezes: “nós somos o exército de Deus” ou “eu faço parte do exército de Deus”, “eu sou um soldado de Deus”. A pergunta que eu faço para nós hoje é: Será?
O exército de Deus tem uma característica importante: a ordem e a disciplina. Será que podemos ser chamados parte deste grupo?
É importante analisarmos, porque, para lutar nesta guerra, precisamos nos moldar ao formato deste exército. E encontramos parte desta descrição no devocional de hoje, em Joel 2.
“7Eles atacam como guerreiros destemidos e violentos; escalam muralhas como soldados. Todos marcham em disciplinada linha, sem desviar-se da sua fileira. 8Não empurram uns aos outros; cada um marcha sempre em frente; abrem caminho por entre as armas e não se deixam intimidar por nada.” (Joel 2:7-8)
E aí? Será que somos assim? Marchamos em linha disciplinada, isto é, cada um no seu quadrado? O que isso quer dizer?
Em um exército, cada um possui uma função. Se um desejar a função do outro, e não cumprir a sua própria atividade, haverá um buraco no grupo, e é por ali que o inimigo certamente atacará.
Mas, no exército de Deus ninguém empurra ninguém. Cada um marcha sempre em frente, isto é, ninguém fica olhando para trás, para sua própria vida, seu próprio rastro, para o que fez, de forma orgulhoso. Também ninguém olha para trás para ver o que o outro está fazendo. Todos estão focados em seu chamado.
Será que fazemos isso? (continua)