Texto e voz: Pra. Níssia Bergiante
[17/02/2021 – Devocional] Êxodo 26: 15-37 + Joel 3 + Apocalipse 14
A reflexão de hoje é simples e bem curtinha. O texto de Êxodo 26 descreve, com detalhes, a construção do Tabernáculo no deserto. No texto de hoje, porém, um versículo me chama atenção:
“30Levantarás o Tabernáculo segundo o modelo que te foi mostrado no monte santo.” (Êxodo 26:30)
Moisés deveria construir o Tabernáculo de acordo com o que Deus o mostrou lá no monte. Não era um projeto qualquer. Ele deveria ser a tradução daquilo que estava no coração de Deus.
E nós? A nossa vida também deveria ser uma tradução do que está no coração de Deus. Mas para isso precisamos estar no monte santo, para ver o que Ele realmente quer. Não é sair fazendo as coisas, de forma desesperada. É aguardar, até que a revelação venha. É não se cansar de orar, de interceder, até que do alto venha a orientação.
Será que estamos dispostos a essa espera, a essa busca, a esse tipo de relacionamento? Deus deixou bem claro para Moisés: faça conforme aquilo que te mostrei.
Muitas vezes a nossa ansiedade estraga um pouco as coisas. Na ânsia de agir, esquecemos do principal: ouvir. Na verdade, ouvimos e vemos muitas outras coisas. Somos influenciados pelas mídias, pela TV, pelas pessoas, etc. E, se ocupamos muito o nosso tempo com todas essas coisas, não deixamos muito espaço para ouvirmos e vermos o que está no Santo Monte, simplesmente porque nem ao menos chegamos lá. Não dá tempo. É como se estivéssemos soterrados debaixo de tantas falas, de tantas imagens, de tantas vontades e desejos que são estimulados dentro de nós.
Mas como chegar a este santo monte? A Bíblia nos ensina: (continua)