Texto e voz: Pra. Níssia Bergiante
[01/05/2020 – Devocional] Ezequiel 20:2-20 + Eclesiastes 12 + Atos 26:19-32
A pergunta de hoje parece meio mórbida. Tem gente que morre de medo de pensar sobre isso, outras pessoas fazem até planos. Outros, dizem que pensar pode atrair coisas ruins. Mas a verdade é que a Bíblia nos dá promessas para sermos livres do medo da morte. Veja que promessas maravilhosas:
“Portanto, visto que os filhos são pessoas de carne e sangue, ele [Jesus] também participou dessa condição humana, para que, por Sua morte, derrotasse aquele que tem o poder da morte, isto é, o Diabo, e *libertasse aqueles que durante toda a vida estiveram escravizados pelo medo da morte*” (Hebreus 2:14, 15).
“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá. Crês tu isso?” *(João 11:25-26)*
Bem, a Bíblia está mais preocupada em nos advertir sobre o que fazemos em vida. Porque essas coisas vão determinar como viveremos depois da morte. Então, para Deus, a questão está na vida eterna. Ele, num relance vê toda a nossa história. Olha o que é essa vida eterna:
“*E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste”*(João 17:3).
O livro de Eclesiastes, que terminamos hoje a leitura, conclui de forma profunda o que precisamos buscar, enquanto existe fôlego em nós. No capítulo 12 encontramos esta profunda reflexão:
“1*Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que cheguem os dias difíceis* e se aproximem os dias da velhice em que dirás: “Não tenho mais satisfação em meus dias!” 2Antes que a luz do sol, da lua e das estrelas percam o brilho aos teus olhos, e penses que as nuvens carregadas de chuva jamais se afastarão de ti; 3quando os guardas da casa caminharem trêmulos, e os homens fortes andarem encurvados; quando cessar o trabalho diário dos moedores, por já serem poucos, e os que olham pelas janelas enxergarem apenas sombras e figuras turvas; (continua)