Texto e voz: Pra. Níssia Bergiante
[14/05/2020 – Devocional] Jeremias 32: 6-27 + Isaías 1 + Romanos 3 e 4
Ah que pergunta difícil... principalmente porque nossa vida é baseada na expectativa. Expectativa pelos pais, que cuidem, que estejam próximos. Expectativa pelos filhos, para que cresçam bem e sejam obedientes, para que alcancem uma vida digna. Expectativa pelos líderes para que tenham uma boa palavra, e sejam acolhedores. Expectativa pelos liderados, para que deem ouvidos ao que se fala. Expectativas e mais expectativas.
Por isso Provérbios 13:12 diz: 12A expectativa que se adia deixa o coração adoecido, mas o anseio satisfeito renova o vigor da vida.
E por conta dela vivemos em uma constante montanha-russa emocional. Em um momento somos satisfeitos em nossas expectativas e vivemos uma fase alegre e em outros, somos decepcionados e nos sentimos esvaziados de sentido. Parece que tudo se rompe. Tudo se quebra. Tudo se esvai. E como lidar com isso? Será que esse é o nosso destino? Viver de decepção em decepção? Vamos encontrar resposta em nosso devocional.
16Depois de entregar a escritura de compra a Baruque, filho de Nerias, orei a Yahweh: 17Ó Eterno, meu Deus!Tu que fizeste os céus e a terra com o teu grande poder e com o teu braço estendido, nada é impossível para ti! 18Tu usas de misericórdia até mil gerações, mas retribuis o pecado dos pais nos filhos. Tu és o grande e poderoso Deus, cujo nome é Yahweh dos Exércitos. 19Teus propósitos são altíssimos e tuas realizações, poderosas. Teus olhos observam todo o comportamento dos seres humanos, a fim de retribuíres a cada pessoa segundo a sua atitude, segundo merecem os seus ato
26“Eis que a Palavra de Yahweh veio a mim, declarando: 27‘Eu Sou Yahweh, o Deus de toda a humanidade. Existe algo em todo o universo que Eu não possa realizar?’
EM Isaías 1 Deus também demonstra a sua insatisfação. Ele diz: (continua)