“Portanto, visto que os filhos são pessoas de carne e sangue, Ele [Jesus] também participou dessa condição humana, para que, por Sua morte, derrotasse aquele que tem o poder da morte, isto é, o diabo, e libertasse aqueles que durante toda a vida estiveram escravizados pelo medo da morte” (Hebreus 2.14,15).
Morte é um tema evitado por muitas pessoas. Elas não gostam de pensar no fato de que um dia não estarão mais na terra, mas essa é uma das certezas que temos na vida. Não podemos evitá-la, porém não precisamos temê-la. Sabe por quê? Toda a humanidade foi condenada à morte por causa de uma só transgressão, cometida no Jardim do Éden. “Assim também um só ato de justiça resultou na justificação que traz vida a todos os homens” (Romanos 5.18).
A Palavra diz que “o salário do pecado é a morte” (Romanos 6.23a), ou seja, todos nós um dia morreremos fisicamente, mas, para os que estão EM Jesus, a morte física é apenas um passaporte com destino à eternidade. Isso porque o Deus Filho decidiu vir à terra, participar da nossa condição humana e morrer em nosso lugar, derrotando Satanás e dando-nos graciosamente o dom gratuito da vida eterna EM Cristo (Romanos 6.23b).