Listen

Description

Numerosas tendências continuam a mostrar quanto progresso foi feito no continente africano.

Mais importante ainda, houve muitos avanços tecnológicos dos quais a maioria do mundo desconhece.

1. M-pesa tem sido uma inovação que mudou a vida do mundo das remessas. Eliminou a necessidade de contas bancárias, despesas bancárias e o inconveniente de depender de um motorista de transporte público para entregar dinheiro na aldeia. O mais significativo do M-pesa para mim é o facto de ser um lembrete de que é necessário conhecer muito bem o seu ambiente para criar soluções duradouras e úteis para os problemas existentes.

2. A SEACOM é uma das principais empresas de cabo submarino. Eles criaram uma grande oportunidade para aumentar a conectividade da Internet no continente. Como a M-pesa, a Seacom forneceu acesso a áreas que antes eram inacessíveis. Em 2012, as Nações Unidas consideraram o acesso à Internet um direito básico. Não tenho dúvidas de que o acesso à informação melhorará a vida de muitas pessoas; Também espero que haja mais resultados positivos do que ruins produzidos pelo amplo acesso à Internet.

3. A GSMA mHealth reuniu as indústrias de telefonia móvel e de saúde, trazendo soluções para problemas de saúde de longo prazo. Os pacientes podem acessar informações básicas de saúde por meio de seus telefones celulares. A principal vantagem dessa tecnologia é que ela permite o acesso às pessoas em áreas rurais, onde as pessoas costumam ser negligenciadas.

4. JoziHub Quênia é um dos principais inovadores de tecnologia, no entanto, este centro notável está em Joanesburgo, África do Sul. A incubadora JoziHub ajuda a iniciar e acelerar a inovação nas esferas tecnológica e social. Esses centros locais são particularmente excepcionais porque têm a capacidade de se adaptar às necessidades locais. Muitas tecnologias e inovações falharam porque eram uma ótima ideia em um ambiente e não no outro, ou seja, havia uma falta de validade externa nessas inovações.