CAUSAS DA DOR
A dor que você expressa é a dor do ferimento. Algumas vezes essa dor pode ter começado no útero, ou pode ter começado antes do útero, porque nós, seres humanos carregamos memórias tribais em nossas almas. Alguns desses ferimentos podem ter sido infligidos na pré- infância, na infância, adolescência ou mesmo na idade adulta.
Alguma pessoa ou pessoas de importância podem ter rejeitado você. A sociedade também teve uma parcela de culpa em infligir ferimentos e dor, tristeza e angústia, criando em você sentimentos hostis de agressividade ou de retraimento. E aí está a Dor! Dor! Dor! Muitos de nós carregamos este peso da dor sem mesmo se dar conta. Quando a gente sente dor, muitas vezes diz que a dor cega.
Sim, às vezes a dor realmente nos torna incapazes de ver toda a beleza da vida na Natureza e Espiritualidade. Porque não confiaram em nós, nós não confiamos nos outros. Como as pessoas não têm sido sinceras conosco, também não nos abrimos a nós mesmos. E assim por diante... Por isso, em vez de sermos portadores da Boa Nova, nós nos pomos a cantar lamentos em escala baixa e menor!
Quando eu estava em oração sobre este tema, algumas palavras vieram ao meu coração: Fale a eles a respeito da cura interior. Acho que Deus revelou-me essas palavras porque a cura significa perdão. E perdão dá origem a compreensão, ternura, generosidade e cura profunda.
Fonte (créditos): GRAÇA EM TODO DIA - ATRAVÉS DO ANO
Com Catherine Doherty
REFLEXÕES DIÁRIAS Selecionadas por Mary Bazzett (15 de março).
Tradução: Roberto e Judith de Lorenzi, Rio de Janeiro, 2000
Revisão: Raandi Lena King e Andrea Souza
© Copyright Madonna House Publications. Todos os direitos reservados. Para permissão de publicar, contatar MH Publications, 2888 Dafoe Road, Combermere, Ontario, K0J 1L0, Canada. e-mail: publications@madonnahouse.org
Trilha sonora (créditos): Música clássica para violão - relaxamento emocional e relaxante. Guitar Classic. YOUTUBE: https://www.youtube.com/watch?v=DVKAvKJmAxc
Imagem (créditos): AdobeStock_123375480