Listen

Description

Gostaria de conversar hoje com você sobre os convites à adoração que foram feitos pelo Anjo da Paz e por Nossa Senhora em Fátima.

Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço-Vos perdão, para os que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam.

Esta oração ensinada pelo Anjo aos 3 Pastorzinhos e rezada por eles com muita fé e com muito amor, ajudou a se encontrarem com Deus em seu grande Amor. Rezaram esta Oração muitas vezes e com o rosto prostrado no chão. Aceitaram o convite do Anjo e prometeram nunca mais esquecer.

Pouco a pouco, a vida deles foi se transformando e Deus passou a ser, para eles, o Alguém mais importante, o único importante.

Meu Deus, eu creio… rezaram eles muitas vezes sem conta! É como se dissessem:

Meu Deus, eu acredito em vós. Sei que você existe, que está vivo, que me conhece, que me ama e que cuida de mim. Sei que você me criou, por isso, eu confio em você meu Deus. Sem vós a minha vida não vale nada. Vós sois tudo para mim. Nós te adoramos. Tantas vezes os 3 Pastorzinhos rezaram assim, que o Anjo, na terceira aparição, trouxe a eles uma maravilhosa surpresa.

Quem acredita em Deus Vivo e Verdadeiro, quem escuta este Deus, quem ama este Deus, adora este mesmo Deus profundamente. E adorar a Deus é consolá-Lo, é reconhecer que Ele é Tudo para nós e que nós existimos n’Ele e graças a Ele. Adorar a Deus é amá-Lo com todo o nosso coração, com toda a nossa alma, com todas as nossas forças e com todo o nosso entedimento. Adorar a Deus é não consentir em amar ninguém mais do que a Deus, pois só Ele deve ocupar o primeiro lugar no nosso coração.

Na nossa vida há coisas belas, lindas, magníficas de que gostamos muito.

No entanto, essas coisas tão belas só valem enquanto nos ajudarem a ser felizes, pois, um dia, todas essas maravilhas da terra irão se acabar para nós. Só Deus, a maior de todas as maravilhas, permanece para sempre. Por isso, devemos amá-Lo e adorá-Lo, acima de todas as pessoas e de todas as coisas.

Os 3 Pastorzinhos compreenderam isto muito bem. Deus, para eles, foi o único e o mais importante das suas vidas. Deram a Deus todo o amor dos seus corações e só tinham um desejo: dar-Lhe alegria, escutar a sua Palavra, os seus ensinamentos e fazer a sua vontade. E a vontade de Deus para cada um deles e para cada um de nós é que amemos Deus seriamente e com muita verdade, cumprindo todos os nossos deveres para com Deus e para com todas as pessoas.

Fonte (texto/créditos): 

Orai comigo - Catequese para crianças. Maria Emília Carreira www.fatima.pt/documentacao. Santíssima Trindade adoro-Vos profundamente: Itinerário Temático do Centenário das Aparições de Fátima: 1.º ciclo. Fátima: Santuário de Fátima, 2010. Estudos. 

https://silo.tips/download/orai-comigo-catequese-para-crianas-4

Imagem (créditos): AdobeStock_289731373_Preview

Trilha sonora (créditos): https://www.youtube.com/watch?v=KXbC150BgdM.

Agradecimentos (vinhetas): Vinicius Souza Lima e ao Apostolado Mundial de Fátima (AMF) https://worldfatima.com/pt/ -