Listen

Description

IR A SÃO JOSÉ - (São José, Operário)

Ir a São José, aquele homem jovem, forte, e silencioso. Seu silêncio, uma vez que o penetremos, cura tudo o que toca. Seu silêncio é uma escola de coragem, fé e amor. Ele estabelece uma bela ponte entre a humanidade e Deus, uma ponte que precisamos encontrar, com tremenda premência nos dias de hoje, quando tantas vidas estão tão vazias de Deus que homens e mulheres até mesmo esqueceram o caminho de volta a Ele.

Procure José, o homem pobre cujo Filho adotivo nasceu em um estábulo e cuja família vivia da maneira muito frugal numa pequena e esquecida vila da Palestina, mas que segurou em seus braços a Luz do mundo e a riqueza das nações e quem pode nos ensinar tudo sobre como esvaziar nossas mãos dos falsos valores e enchê-las com amor, fé e felicidade.

Ir a José, aquele que conserta brinquedos, móveis e casas, como conserta ainda corações, almas, corpos, mentes e famílias arruinadas. Sim, vamos até José, a quem Jesus e Maria tanto amaram.

Fonte (créditos): GRAÇA EM TODO DIA - ATRAVÉS DO ANO

Com Catherine Doherty

REFLEXÕES DIÁRIAS Selecionadas por Mary Bazzett (01 de maio).

Tradução: Roberto e Judith de Lorenzi, Rio de Janeiro, 2000

Revisão: Raandi Lena King e Andrea Souza

© Copyright Madonna House Publications. Todos os direitos reservados. Para permissão de publicar, contatar MH Publications, 2888 Dafoe Road, Combermere, Ontario, K0J 1L0, Canada. e-mail: publications@madonnahouse.org

Trilha sonora (créditos): HINO DE SÃO JOSÉ - PLAYBACK | SUELY FAÇANHA - https://www.youtube.com/watch?v=39R6cx3WzNs

Imagem (créditos): Apostolado Mundial de Fátima (AMF) - https://worldfatima.com/pt/

Apostolado Mundial de Fátima (AMF) - https://worldfatima.com/pt/

Ano dedicado a São José

O Papa Francisco proclamou um "Ano de São José" com início a 8 de dezembro de 2020, Solenidade da Imaculada Conceição até à mesma data do ano de 2021. Esta decisão, que coincide com o 150º aniversário da proclamação de São José como Padroeiro da Igreja Universal, pelo Papa Pio IX, é uma oportunidade para voltarmos os olhos e as nossas orações para São José, modelo de pai amoroso e obediente, que apesar da sua presença discreta e oculta, desempenhou um papel incomparável na história da salvação.   

Refletir sobre São José, particularmente neste período de pandemia, pode ajudar a fortalecer nossa fé e a inspirar as nossas ações. São muitas as pessoas que estão a oferecer os seus sacrifícios abnegados para proteger os outros, tal como São José, que silenciosamente, sempre protegeu e cuidou de Maria e de Jesus. 

Na mensagem de Fátima, Deus também nos convida a olharmos para a Sagrada Família de Nazaré, particularmente na aparição de 13 de outubro de 1917, como modelo a imitar. A Irmã Lúcia escreve nas suas Memórias: “Desaparecida Nossa Senhora, na imensa distância do firmamento, vimos, ao lado do sol, S. José com o Menino e Nossa Senhora vestida de branco, com um manto azul. S. José com o Menino pareciam abençoar o Mundo com uns gestos que faziam com a mão em forma de cruz”.

Esta visão recorda-nos que nestes tempos problemáticos, podemos e devemos recorrer à Sagrada Família para inspirar as nossas próprias vidas. Em particular, devemos pedir ajuda a São José, a cabeça daquele lar, o protetor e provedor da Sagrada Família.

O Apostolado Mundial de Fátima, que tem São José como um de seus santos padroeiros, cuja imagem com o Menino Jesus ao colo se encontra colocada no topo da Domus Pacis, em Fátima, sede do nosso Apostolado Internacional, vive este ano dedicado a São José, com muita alegria e pede-lhe a sua poderosa intercessão para que fortaleça as famílias, a Igreja, o nosso Apostolado e abençoe o mundo com a paz de Cristo.