Listen

Description

Meu Deus! Eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço-Vos perdão para os que não creem, não adoram, não esperam e Vos não amam. Nesta oração o Mensagem do Anjo nos ensina a pedir o perdão: e nos leva a pedir a Deus o perdão para os nossos irmãos e para nós também; para os que não têm fé e para os que acreditam; para os que não adoram e para os que se inclinam diante de Deus; para os que não esperam e para os que confiam; para os que não amam e para os que praticam a caridade e o amor. É que todos nós temos necessidade de obter o perdão de Deus: para a nossa pouca fé, que tantas vezes é fraca, para a nossa esperança, que tantas vezes fica amortecida, para a nossa caridade e amor, que tantas vezes é fria e insensível, e para a nossa adoração, que tantas vezes está debilitada! Pedimos perdão para os que não creem, para os que não adoram, para os que não esperam e para os que não amam; e tantas vezes nós fazemos parte deste número! Por isso, Jesus Cristo, na chamada oração dominical, nos ensinou a pedir na oração do Pai-Nosso: «Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido» (Mateus 6, 12). [...] É preciso que o nosso perdão seja generoso, sincero e do íntimo do coração, dando provas deste perdão para que, do mesmo modo, Deus nos perdoe a nós também. Esta é a doutrina do nosso Divino Mestre: Porque se perdoardes aos seus semelhantes as suas ofensas, também o vosso Pai celeste vos perdoará a vós. Se, porém, não perdoardes aos seus semelhantes as suas ofensas, também o vosso Pai não perdoará as vossas ofensas.  (Mateus 6, 14 15). [...] Deus é misericordioso e está sempre pronto a perdoar, desde que veja em nós o arrependimento e a emenda de vida, isto é, veja que, arrependidos, mudamos de vida, deixando o caminho do pecado para seguirmos o caminho da graça. Disse o Senhor a Santa Maria Madalena: Os teus pecados estão perdoados. (...) Salvou-te a tua fé: vai em paz. (Lucas 7,47). E ao fariseu, que nutria sérias reservas sobre a qualidade daquela mulher, pondo em dúvida a tolerância e bondade que lhe era manifestada por Jesus, Este afirmou: «São-lhe perdoados os seus muitos pecados, porque muito amou» (Lucas 7,49-50). O Senhor viu nos olhos de Madalena as lágrimas que lhe banhavam as faces; viu nos seus cabelos e no perfume, com que o ungiu, o desprendimento das vaidades da terra e a mudança da sua vida; viu no seu coração a dor e o arrependimento com o propósito de emenda ... por isso, lhe disse: «Mulher; os teus pecados estão perdoados».

Fonte (texto/créditos): Quinto apelo da Mensagem – Apelo ao Perdão - Trechos do Livro Apelos da Mensagem de Fátima – Irmã Lúcia.

Imagem (créditos): AdobeStock_115061336_Preview

Agradecimentos (vinhetas): Vinicius Souza Lima; Apostolado Mundial de Fátima - Fátima/Portugal.

Trilhas sonoras (créditos):

https://www.youtube.com/watch?v=jonzFYXDA74.  Kyrie Eleison - Comunidade Shalom - Piano Instrumental . +Vinicius Milanez [Oficial.

https://www.youtube.com/watch?v=pKuuLNoyMU4.               Señor, Oye Mi Voz - Los Gregorianos - Tema