Listen

Description

REMÉDIO PARA A DOR: O PERDÃO

Nós devemos perdoar a sociedade de onde viemos; nós devemos perdoar as formas pelas quais ela nos feriu. Temos de oferecer o perdão por toda a dor que experimentamos sem percebermos, mesmo no útero, antes do nosso nascimento. Nós devemos perdoar aqueles que podem não nos ter compreendido, ou que nos negligenciaram, ou mesmo nos rejeitaram. É especialmente importante que perdoemos nossos pais pelas suas fraquezas humanas. Se pudermos gerar dentro de nós esse primeiro impulso de perdoar, então - como um relâmpago atravessando o céu escuro - nosso perdão poderá cobrir qualquer coisa! Ele iluminará nossas lembranças da mesma forma que a luz de um farol varre o mar, de modo que quando seus raios iluminam alguma coisa que nós pensamos que nos feriu, o toque da luz trará o perdão dentro de nossos corações e abençoará aqueles a quem perdoamos.

Enquanto eu meditava sobre essa palavra perdão, outra palavra subitamente veio à tona: reconciliação. O perdão trará a reconciliação; eu sei que tem de haver reconciliação entre nações, entre pessoas, entre todos nós. Temos primeiro que nos reconciliar com Deus, depois conosco e, finalmente, com o mundo todo - incluindo quem quer que nos tenha ferido.

Temos, porém, de fazer mais do que isso! Se nosso perdão não for aceito, temos de oferecer a outra face. Isto não é fácil, mas Cristo que é o Caminho, achou o Seu muito árduo também. Assim, se estamos caminhando com Ele, é o que também devemos esperar.

Fonte (créditos): GRAÇA EM TODO DIA - ATRAVÉS DO ANO

Com Catherine Doherty

REFLEXÕES DIÁRIAS Selecionadas por Mary Bazzett (16 de março).

Tradução: Roberto e Judith de Lorenzi, Rio de Janeiro, 2000

Revisão: Raandi Lena King e Andrea Souza

© Copyright Madonna House Publications. Todos os direitos reservados. Para permissão de publicar, contatar MH Publications, 2888 Dafoe Road, Combermere, Ontario, K0J 1L0, Canada. e-mail: publications@madonnahouse.org

Trilha sonora (créditos): Perdão Senhor - Playback. Vinicius Milanez [Oficial]. https://www.youtube.com/watch?v=gR7BNCgsMvg

Imagem (créditos): AdobeStock_289635438