Vamos repetir aqui mais uma vez a Oração do Anjo: “Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, adoro-vos profundamente e ofereço-vos o preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos méritos infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores”. A nossa fé é uma fé trinitária, como é a nossa vida e a nossa oração. O próprio Jesus, o Filho, nos falou do Pai e do Espírito Santo. E no Batismo de Jesus temos uma grandiosa manifestação da Trindade, pois o Pai fala para dizer que Aquele que está ali a ser batizado é o seu Filho muito amado; o Verbo, o Filho está nas águas do rio Jordão e vai ser batizado por João Batista; e o Espírito Santo desce em forma de pomba. A Trindade é a fonte divina de todos os dons e graças. O amor uno e trino é fonte da vida, da redenção, da Igreja, da Santidade. É extraordinário que o Anjo da Paz em 1916, tenha ensinado aos 3 Pastorzinhos uma oração trinitária, ajudando a perceber que tudo vem da Trindade e tudo caminha para Ela. Tudo tem um cunho trinitário tem o selo do amor da Trindade. Como cristãos, somos seres trinitários, pois somos filhos de Deus Pai, irmãos de Deus Filho, e templos de Deus Espírito Santo. Sempre que nos benzemos, fazemos um ato de fé na presença e no amor da SSMA. Trindade: «Em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo». Sempre que rezamos o: «Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo», estamos louvando e glorificando a SSMA. Trindade, o amor uno e trino. Nesta certeza, vamos rezar a oração à Santíssima Trindade que o Anjo da Paz ensinou aos Pastorzinhos: Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, adoro-Vos profundamente : e Vos ofereço o preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo, presente em todos os sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E, pelos méritos infinitos, do seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores. [...] Quem não adora a Deus idolatra as criaturas. Mas estas, por melhores que sejam, não são o Deus verdadeiro, não são o Senhor, não são o Amor apaixonado e louco do nosso Deus uno e trino. Prestar «culto» às criaturas é uma verdadeira idolatria. Temos que nos elevar das criaturas ao Criador. Não nos agarrarmos a nada nem a ninguém. Só Deus é digno de nossa adoração. Não preferir as criaturas ao Criador, 'pois será sempre uma idolatria. Saber descobrir o amor, a beleza da SSMA. Trindade no mundo criado e remido é o caminho da verdadeira santidade e da justa e nobre adoração.
Fonte (texto/créditos): Trechos do Livro: Orai, Orai muito – da autoria do Padre Dário Pedroso - SANTÍSSIMA TRINDADE... EU VOS ADORO.
Imagem (créditos): AdobeStock_202982704_Preview
Agradecimentos (vinhetas): Vinicius Souza Lima; Apostolado Mundial de Fátima (AMF) - https://worldfatima.com/pt/
Trilha sonora (créditos): https://www.youtube.com/watch?v=jltmqU-TRbg. Serenade - Composer: Pachelbel - Michael Maxwell - Tema