Os secretários estaduais de Fazenda indicaram ontem que podem ceder e reduzir a tributação do diesel enquanto ganham tempo para discutir os projetos com maior potencial de dano às finanças dos estados. Gesto feito pelos secretários em reunião com Rodrigo Pacheco inclui uma proposta para derrubar as alíquotas fixas sobre o diesel que passariam a valer em 1º de julho. Segundo o Estadão, Roberto Campos Neto sinalizou em reunião no Planalto que os analistas do mercado financeiro caminham para rever suas previsões de crescimento do PIB no ano para um patamar em torno de 2%.
Líderes da União Europeia concordam com embargo parcial a petróleo russo, liberando caminho para sexta rodada de sanções. Gabinete chinês anuncia uma série de medidas para estimular a economia, incluindo acelerar a emissão de títulos de governos locais, aumentar a restituição de impostos IVA, indicar redução de taxas de juros na ponta, promover aumento dos voos internacionais e estimular consumo de automóveis e eletrodomésticos.
Podcast Direto ao Ponto do Banco Digital Modalmais com as principais notícias de Brasil e Internacional ao longo do overnight.