O fato de sermos cristãos não se resume a frequentar uma igreja, usar determinado estilo de roupas ou ter o vocabulário diferente. Somos cristãos por vivemos uma jornada de fé. Caminhamos por outra perspectiva, não são os fatores exteriores que estão moldando nosso homem interior, pelo contrário, somos moldados por aquilo que acreditamos, ainda que fuja da lógica ou razão.
Essa fé passará por um processo de 5 pontos:
•Chamado e a partida
Todos nós um dia precisaremos deixar algo para trás. Rompimento primeiro dói, depois sara e então se inicia nossa caminhada.
•Pés leves, sem bagagem
Não adianta partirmos em direção do novo com nossas velhas maneiras de fazer. Vinho novo em odre velho sempre irá gerar desperdício.
•Desenvolvendo a fé
Após isso, iremos viver um processo de desenvolvimento da nossa fé. Iremos carecer de recursos com um propósito: aprender o caminho da dependência.
•A prova da fé
Após o desenvolvimento da fé ela será provada. Uma fé provada é uma fé madura.
Depois que Isaque nasceu Abraão viveu a prova da fé. Ela sempre acontece em um lugar: Moriá (Deus proverá).
Descanse na soberania de Deus.
•O fruto da jornada da fé
O fruto de uma fé madura é ter um coração desprendido. Esse coração é o que Deus tem procurado nos homens para realizar sua vontade.
“Pela fé peregrinou na terra prometida como se estivesse em terra estranha; viveu em tendas, bem como Isaque e Jacó, co-herdeiros da mesma promessa.
Pois ele esperava a cidade que tem alicerces, cujo arquiteto e edificador é Deus.” Hebreus 11:9-10