Estamos vivendo em uma era em que o imediatismo tem tido um poder de influência significativo. Cremos que uma das maneiras mais eficientes para não perdermos a essência e o equilíbrio é nos voltando para a Origem.
No Gênesis Deus fundamentou todas as coisas e também nos permitiu enxergar como o inimigo agiria, através de ideias falsas e propostas de atalhos.
Dito isso, nos lembremos de algumas coisas:
⁃ Deus é o criador de todas as coisas. Poderia ter criado tudo em milésimo de segundos, mas fez tudo em seis dias e no sétimo descansou. Cada dia analisava tudo o que fazia e viu que ficou bom.
⁃ A maneira correta de Adão conquistar o conhecimento era se aproximando cada vez mais de Deus e o conhecendo dia após dia. Este foi o caminho que Deus propôs ao homem e não o comer do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal.
⁃ O fruto que Deus oferece é o da vida, viver com ele, esse é o caminho que Deus nos propõe, uma vida, dia após dia andando com Ele. João 17:3 diz que a vida eterna é conhecer a Deus. Mas a proposta da serpente ao homem lhe pareceu mais atrativa e mais rápida para ter o conhecimento desejado.
(Há uma grande distância entre Informação e conhecimento)
⁃ O que Deus chamou de morte, a serpente chamou de olhos abertos.
⁃ Morte aos olhos de Deus vai além do simples parar de respirar. Mas é a separação entre o homem e Deus.
⁃ Deus age com misericórdia. Depois de expulsar o homem do jardim e protegê-lo de comer da árvore da vida e viver para sempre corrompido pelo pecado Ele dispõe um caminho de volta para o homem se voltar para Deus. Este caminho é pavimentado pelos princípios da terra que são:
Preparar - Semear - Regar - Colher.
Todos seguidos de um tempo preciso.
Na espera de cada processo o homem aprende a paciência que é fruto do Espírito e composição do amor.
Depender de Deus é a chave maior.