Nesse domingo aprendemos sobre a relevância da prudência na construção da nossa vida. Em Mateus 7:24-27 vemos Jesus falando a respeito de dois tipos de construções, ambas são assoladas pelos mesmos fenômenos naturais: "caiu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos e bateram com violência contra aquela casa".
Todos viveremos o dia em que a maneira que temos construído nossas vidas será provada. Para muitos esse dia é considerado o dia mau, quando as coisas saem do nosso controle e nossas estruturas emocionais e espirituais são assoladas.
Jesus deixa bem claro o que difere essas duas construções. Existem aqueles que ouvem a palavra porém não as pratica, esse é o homem insensato que constrói sua casa sobre a areia, grande será sua ruína no dia em que ela for provada.
Por outro lado, aqueles que ouvem e praticam a palavra é considerado o homem sábio e prudente, que constrói sua casa sobre a rocha.
Praticar a palavra não é uma tarefa fácil, exige intencionalidade, esforço e principalmente uma graça de Deus. Porém nos piores dias na terra, nós que temos colocado em prática as Palavras de Vida, não seremos abalados, pelo contrário, seremos um Porto Seguro para as pessoas e brilharemos a Luz de Cristo nesse mundo.
Vale a pena gastar tempo, dinheiro e toda nossa vida para uma construção sólida, só dessa maneira seremos um ponto de referência de Paz em dias de angústia.