Bom dia! Vamos para mais uma Mensagem do dia! A escritura de hoje está no evangelho de Lucas 15:4-7 NTLH - "Se algum de vocês tem cem ovelhas e perde uma, por acaso não vai procurá-la? Assim, deixa no campo as noventa e nove e vai procurar a ovelha perdida até achá-la. Quando a encontra, fica muito contente e volta com ela nos ombros... e diz: "Alegrem-se comigo porque achei a minha ovelha perdida".
Deixa 99 por apenas uma! Olha que tema mais apropriado para a ocasião, pois neste episódio de #100, um sentimento que me invade é o de que neste exato momento, alguém que está recebendo ou ouvindo esta mensagem pode estar se sentindo como a ovelha perdida, meio que pensando que Deus não existe, desacreditado da vida, ou longe de viver uma vida abençoada como as demais que não deixaram o rebanho. Mas eu quero lhe dizer uma coisa, assim como esta mensagem pode chegar através da internet a qualquer parte do nosso planeta, Deus de maneira muito mais eficiente pode chegar a qualquer coração que esteja se sentindo perdido, oprimido, vacilante e afastado. E assim como o pastor da parábola, Deus muito se alegra de encontrar e tocar os corações daqueles que se afastam Dele, e quando tocados se arrependem e voltam com ele para casa.
Todos os dias recebemos propostas, estímulos e tentações do mundo, que nos parecem fáceis e que nos farão um bem imediato, mas com um preço alto demais a ser pago, nossa proximidade com nosso Criador. E não pense que Deus não se importa com alguém que escolhe o caminho errado e sai de debaixo da sua proteção, de seu aprisco. Ele se importa demais com cada uma, a ponto de que por conta de uma que se afasta, ele deixa as demais apenas para resgatá-la. Talvez, no dia de hoje, esta seja a primeira vez que você me ouve, ou pode ser que já tenha ouvido as outras 99 mensagens, mas se você consegue sentir um toque de Deus nessa parábola, se você sente que Deus está feliz por ter lhe encontrado, independente de como você está, porque ele não quer saber quais são suas feridas, quais seus fracassos e falhas, ou se você está com fome ou com sede, Ele sabe que pode restaurar tudo em você, basta Ele te encontrar, te colocar sobre os ombros e retornar para casa.
Deus quer te encontrar. Deus quer ter esta alegria novamente, ele te chama pelo nome, sabe qual a sua cor e comida predileta, ele sabe o que você gosta de fazer na presença Dele. E Ele também sabe que você se perderia e fugiria da presença Dele envergonhado por ter falhado ou amedrontado por ter perdido o caminho de volta. Neste momento me recordo de um outro trecho mais a frente neste mesmo capítulo do evangelho de Lucas, onde Jesus nos conta então, a parábola do filho que havia pedido ao pai toda sua parte da herança, e saindo de casa, vivendo na loucura do mundo gastou tudo o que tinha e sem nada mais nos bolsos volta para a casa do pai. E aquele pai na ausência do filho fanfarrão, todos os dias ficava a sua espera, e quando o filho volta sem dinheiro e sem moral, todo sujo e com fome, é recebido com um beijo, e depois com um banquete. Assim é Nosso Pai Celestial, o Todo-Poderoso, ele não quer saber como estamos, ele quer que nos voltemos para Ele. Que nossos corações mesmos machucados possam estar voltados para Ele, pois Ele é nossa força e nosso refúgio, socorro bem presente no momento de adversidade. Que esta mensagem possa encontrar terreno fértil em corações quebrantados, machucados, cheios de cicatrizes, mas que desejam uma mudança amorosa, cheia de compreensão e misericórdia divina. Gratidão a Deus pela ousadia em criar todas as conexões necessárias para viabilizar este canal, e muita gratidão a cada um que tem ouvido e lido as "Mensagens do dia", vocês são o combustível para a continuidade deste projeto, que foi ganhando sentido a partir de um propósito divino camuflado de equívoco. Para ler todo o conteúdo deste texto copie e cole o link abaixo:
https://chat.whatsapp.com/C9WcY3anL3k35BIyOFW3qz