Boa tarde! Acharam que hoje iria falhar né? Que nada vamos para mais uma mensagem do dia!
A Escritura de hoje está no livro de Rute 1:9 - "Então deu-lhes um beijo de despedida, e as três começaram a chorar em alta voz"... (Rute 1: 9, NVT)
Um beijo de adeus!
Nas Escrituras, o marido de Noemi morreu inesperadamente e, dez anos depois, seus dois filhos casados também morreram. Com o coração partido e desamparada, Noemi decidiu voltar para Belém. Sua nora Rute se recusou a deixá-la, mas Orfa se despediu, voltando para o seu povo, para suas crenças, cultura e para seus deuses. Noemi poderia ter se sentido traída e com raiva, mas em vez disso, ela deu um beijo de despedida em Orfa. A tristeza da despedida poderiam representar as feridas, decepções e os sonhos de Noemi que não foram realizados. Noemi estava dizendo com essas ações: “A vida não tem sido justa, mas Deus pode nos trazer algo de bom com tudo isso”, e foi exatamente o que aconteceu mais tarde em Belém, e a sua nora Rute acabou por se tornar a mãe de Obede, que seria pai de Jessé, que viria a ser o pai do rei Davi.
Quando a vida não sai do jeito que você pensava, você tem que aprender a dar adeus aos planos que não deram certo, às tristezas que a vida nos impõe. As pessoas podem ir embora, podem mudar conosco, elas podem fazer muita falta para nós. E é tentador ficarmos amargos, guardar rancor, perder a paixão pela vida. Você tem que dar um beijo de adeus na amargura, um beijo de adeus na pessoa que te deixou, um beijo de adeus no sonho que não deu certo. Você não consegue abraçar as coisas novas que Deus tem guardado para a sua vida enquanto estiver segurando as coisas velhas.
Vamos fazer uma oração!
“Pai, obrigado porque Tu és capaz de tocar nas situações mais injustas e transformá-las em coisas positivas. Obrigado por estar guiando meus passos, mesmo através das mágoas, das dúvidas e das decepções. Ajude-me a aprender aceitar Seus planos em minha vida, e dizer adeus aos pontos negativos e seguir em frente. Em Nome de Jesus, Amém!"