Bom dia! Vamos para mais uma #MensagemDoDia
A Escritura de hoje está no primeiro livro do profeta 1 Samuel 18: 7, NIV - Enquanto dançavam, as mulheres cantavam: "Saul matou milhares, e Davi, dezenas de milhares".
Junte-se à dança!
O rei Saul estava feliz em sua jornada até que Davi começou a receber mais elogios do que ele. Daquele momento em diante, Saul nunca mais olhou para Davi da mesma forma e acabou perdendo seu trono por causa disso. Qual era o problema dele? Ele não conseguia lidar com alguém que recebesse mais elogios e glórias que ele. Saul se distraiu, perdeu seu foco e passou meses a fio tentando matar Davi porque ele já não se sentia confortável por não ter o mesmo desempenho que Davi.
Talvez, assim como Saul, você já esteja no nível dos milhares, mas tem um amigo, um colega de trabalho que já está no nível das dezenas de milhares. O verdadeiro teste para saber e ver se Deus pode promovê-lo é: você consegue homenagear as pessoas que te ultrapassam e ainda assim manter o foco na sua corrida? Sem ficar amargo e ressentido por isso? Você consegue comemorar o que você conquistou, mesmo que alguém próximo conseguiu mais? Nossa atitude deveria ser: "Deus pode não ter me criado para ser uma pessoa do nível das dezenas de milhares, mas eu vou ser a melhor pessoa do nível dos milhares que você já viu. Vou me tornar tudo o que Deus criou para ser, sendo o melhor em cada etapa que eu estiver, e me alegrarei com isso!"
Vamos fazer uma oração
“Pai, obrigado pelas pessoas incríveis que você trouxe e está trazendo para minha vida, e obrigado por me capacitar a ser incrível também. Obrigado porque não estou competindo contra outros, mas simplesmente correndo feliz em minha própria jornada. Eu celebro quem Você me fez e me ensinou a ser. Em Nome de Jesus, Amém!"