Bom dia! Vamos para mais uma #MensagemDoDia
A Escritura de hoje está em Atos 27:17, NTLH - … Estavam com medo de que o navio fosse arrastado para os bancos de areia perto do litoral da Líbia. Então desceram as velas e deixaram que o navio fosse levado pelo vento.
Os ventos e as ondas
No livro dos Atos dos Apóstolos 27, Deus prometeu a Paulo que ele seria julgado diante de César em Roma, mas o navio em que ele estava ficou preso por quatorze dias em uma enorme tempestade, ventos com a força de um furacão. Quando toda a esperança de não naufragar foi perdida, o capitão decidiu parar de lutar contra a tempestade, baixou as velas e deixou o vento levar a embarcação. Mas quando naufragaram na ilha de Malta, Paulo compartilhou as boas novas com os ilhéus, e muitos foram curados e tornaram-se crentes. O que parecia ser um revés no plano de Deus para a vida de Paulo foi na verdade um desvio divino para levá-lo até aquelas pessoas necessitadas.
Embora muitas vezes nos opomos às doenças, às situações bruscas e violentas em nossas vidas, existem algumas tempestades e problemas que nos levam aonde Deus quer que cheguemos. Você tem que parar de tentar fazer as coisas funcionarem do seu jeito. É um desvio divino. Se você lutar contra isso, você não vai vencer. O que você não consegue ver é que pode ser que esse problema seja um caminho, te movendo para o seu propósito, talvez seja até uma forma de fazer a diferença na vida de outra pessoa.
Vamos fazer uma oração
“Pai, obrigado porque os ventos e as ondas que enfrento hoje não podem impedir o Teu plano para a minha vida. Obrigado porque meu propósito está firmado e seguramente ancorado no Senhor. Acredito e declaro que as tempestades e os desvios não podem me derrotar e estão me empurrando para o meu destino. Em nome de Jesus, amém.”