Bom dia! Vamos para mais uma #MensagemDoDia
A Escritura de hoje está em Salmos 137:4, KJA - Como, porém, haveríamos de cantar as canções do Senhor numa terra estranha?
As Canções de Sião
Quando os israelitas foram conquistados e levados ao cativeiro pelos babilônios, foi uma época de sofrimento e grandes perdas. Foi um daqueles momentos em que a pressão é tão grande, a perda tão grande, a decepção tão desanimadora que achamos que não podemos continuar. Eles nem podiam cantar as canções de Sião. Eles estavam em um período de choro e de luto, pelo qual todos nós passamos em algum momento. Deus nos criou para sermos sensíveis, para sentir coisas. Então acontece algo que parte seu coração e parece demais para carregar e seguir adiante. E chorar não significa falta de fé. Também não significa que você não seja forte o suficiente. Significa que seu coração está funcionando, e que você se preocupa profundamente.
Quando você passar por um período de choro, lembre-se de que Deus diz: “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”. Assim como Ele fez com os israelitas, libertando-os eventualmente para voltarem para suas casas, Ele já marcou o momento para acabar com essa sua dor de cabeça, para reverter o que está causando suas lágrimas. Deus vai fazer você sair melhor do sofrimento, e seu luto se transformará em dança.
Vamos fazer uma oração
“Pai, obrigado porque tens o poder de mudar aquilo que parece que nunca vai mudar. Obrigado porque a manhã sempre chega e você transforma o luto em dança e a tristeza em alegria. Acredito que o Senhor sempre me restaurará para cantar as canções de Sião. Em nome de Jesus, amém.”