A Escritura de hoje está em João 15:1–2, NVI - “Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto ele corta; e todo ramo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda.”
Poda
Às vezes Deus remove coisas em nossas vidas que não entendemos. Talvez Ele remova uma amizade, alguém que está nos puxando para baixo, nos fazendo perder a fé. Naturalmente nós não gostamos de mudanças. Estávamos confortáveis e agora teremos que nos esticar e crescer. Não fique lutando contra as podas dos ramos. Deus sabe o que está fazendo. Ele não deixará algo em você que te afastará dos propósitos Dele. Ele nunca pedirá que você faça algo e depois não lhe dará a capacidade de fazê-lo. Se Ele está pedindo para você se afastar em um relacionamento doentio, você percebe que essa fase está chegando ao fim para o seu bem. Se você continuar resistindo à poda, perderá as coisas maiores que Deus tem reservado para sua vida. Deixe que Ele remova o que Ele sabe que está te afastando da verdadeira identidade que Ele te criou para ser. Ele não está tentando tirar algo de você; Ele está tentando conseguir algo melhor para você. Ele quer trazer à tona o verdadeiro você. O verdadeiro você é mais frutífero, mais abençoado e mais bem-sucedido do que você pode imaginar.
Vamos fazer uma oração
“Pai, obrigado porque sabes o que é melhor para minha vida, obrigado por cuidar de mim como um jardineiro. Obrigado pelos momentos de poda quando Você corta algo em minha vida para que eu possa dar mais frutos. Eu acredito que Seu propósito é trazer algo melhor para minha vida. Em Nome de Jesus, Amém.”