Como surgiu o projeto do Política ao Quadrado? Após 25 episódios, os apresentadores do programa, Lívia Carolina e Caio Barros, conversam com outros integrantes da equipe, o diretor e produtor Germano Neto e o editor de áudio Brunno Rossetti. Eles fizeram um balanço da primeira fase do podcast, conversaram sobre perspectivas eleitorais para 2022, o papel dos militares no atual governo, manifestações de junho de 2013 e ainda revelaram alguns dos próximos convidados.
O episódio apresenta ao público quem faz o P2 e o objetivo do projeto, realizado por uma equipe atualmente integrada por outros quatro profissionais: Kauê Pinto (edição de som e imagem), Gabriel Rocha (mídias sociais), Camila Neves (jornalismo) e Luigi Pepe (apoio técnico).
O papo relembra os principais desafios do grupo, que vem trazendo conteúdo político semanalmente sem cair no varejo da “enxurrada” de notícias factuais. Nos 25 primeiros episódios, o programa trouxe políticos, acadêmicos, artistas, jornalistas, analistas políticos, entre outras personalidades das mais diversas correntes do pensamento democrático.
Uma das curiosidades reveladas sobre o programa e que exemplifica a pluralidade almejada nas conversas são os dois episódios mais ouvidos até o momento: o #18, com a escritora Michele Prado; e o #24, com o professor João Cezar de Castro Rocha. Ambos trouxeram análises críticas ao fenômeno do bolsonarismo sob perspectivas políticas opostas.
Ainda não ouviu o Política ao Quadrado? O podcast de primeira vai ao ar todas as segundas, ouça nas principais plataformas de streaming de áudio! E não deixe de conferir os destaques das nossas conversas nas redes sociais, estamos no Twitter, Instagram e YouTube.
Gostou do projeto? Apoie em: apoia.se/politicaao2