Listen

Description

Se rir é o melhor remédio, por que os brasileiros não estão curados? Por que os monges não são humoristas? Por que os médicos não trabalham no circo? Será que esse não é um clichê de consolo pros nossos dias difíceis? Será que não estamos desviando atenção do que importa?

Hoje queremos propor uma quebra de expectativa a partir do ponto de vista de um dos palhaços mais ativistas que já conhecemos. E da pessoa mais ativista que já conhecemos. Um dos caras que inspirou todos os movimentos de Doutores da Alegria e que a história proporcionou bilhões de dólares a Hollywood nos anos 90, com o filme Patch Adams. Ele mesmo. Aquele estrelado por Robin Williams.

Por que vamos quebrar as expectativas? Porque ele desafia todas as ideias que já conhecemos sobre o que é amor, humor e a televisão. O espaço na fogueira tá preparado pra você sentar com a gente.

:: Nos encontre no @foi.de.proposito e no www.foideproposito.com.br  

Pra comentários, sugestões e cartinhas de propósito, é só nos escrever pra oi@foideproposito.com.br

Indicações do episódio: Roda Viva com Patch Adams (a entrevista que deu origem ao episódio, no youtube), Palestra de Alain de Botton on Romanticism (sobre amor romântico, no youtube), Podcast Sexoterapia e filme Malcom e Marie (Netflix).