Listen

Description

Por Sérgio F. Barbosa

Movimento filosófico, que propõe a união de religiosos e irreligiosos, à partir da amizade entre as pessoas, tendo a religião e a irreligião como algo secundário.

Primeiramente deve ser celebrada a amizade entre as pessoas, e depois o convite para que ambos se visitem em suas religiões ou no local, aonde possam estreitar os laços de fraternidade, tolerância, amizade e trocas de experiências e conhecimentos.

Tendo a ampla experimentação, como fonte perene de aprendizado, sendo está uma das lições principais do Tolerâncialismo, que busca a evolução ao grau de ELTIR, ESPÍRITO LIVRE TOLERANTE INTER-RELIGIOSO, sendo que após essa conquista, o tolerante passa a pensar por si próprio, se tornando seu próprio líder espiritual, estando livre dos sistemas, mandos e desmandos, não sendo obrigado a mais a nada, fica e vai aonde quiser, sem sentimentos de culpa, quebrando assim as correntes do Etnocentrismo Religioso.

Continua amigo do pastor, rabino, sheik, babalorixá, de todos os líderes religiosos, fica porque gosta, não por ser obrigado, sempre se guiará pelos caminhos da tolerância e da caridade.

Tendo a celebração da amizade entre as pessoas, o aprendizado através da experimentação, a fraternidade e o combate ao etnocentrismo religioso, como os principais ensinamentos do Tolerâncialismo.

Várias Portas:

Cada religião, sistema filosófico, e diferentes escolas de aprendizado, são portas, que lhe conduzirá ao caminho da busca do conhecimento, cada porta lhe trará uma resposta ou mesmo uma nova dúvida, dúvida essa que lhe conduzirá a novas portas, novos caminhos, novas procuras e quando você achar que sabe tudo, haverá uma nova porta que lhe mostrará que você não sabe nada.

Missão.

A reforma do pensamento sobre o diálogo inter-religioso, aonde as palavras e as argumentações, se transformem em troca de visitas entre religiosos de diferentes credos. E que todas as religiões trabalhem juntas para o bem de seus irmãos terrenos, tendo a tolerância e a caridade, como as principais colunas, que sustentam a perfeita harmonia, entre todas as raças e credos religiosos.

Nenhum de nós é obrigado a nada, só devemos ficar aonde nos sentirmos bem. A entrada em determinado local, jamais deverá ser impedimento para adentrar em outro, o sagrado direito de ir e vir, seja da igreja para o terreiro, do terreiro para a igreja, da mesquita para a sinagoga ou da sinagoga para a mesquita, o tolerante trânsita em todos os ambientes, em busca da amizade entre as pessoas e do conhecimento para o seu crescimento.

Leia mais em: https://omalhetepodcast.blogspot.com/2021/08/o-que-e-o-tolerancialismo.html#more