Listen

Description

O Clube das Acácias em Paragominas foi palco no sábado 24/07, do nascimento da subsede local do Moto Clube Bodes do Asfalto, entidade criada para maçons apaixonados pelo motociclismo, diante de uma plateia vestida a caráter com coletes típicos de motociclistas estilo anos 60, aconteceu a posse de Michael Robson como coordenador do Moto Clube e sua diretoria, tendo como coordenador adjunto Robson Monteiro e Edilberto Poggi como primeiro secretário. Michael Robson agradeceu a todos que pegaram estrada e vieram prestigiar o nascimento da subsede e reafirmou o compromisso da irmandade e convidou a todos a se integrarem ao Moto clube e “Fazer Poeira”. Além da presença dos representantes de várias cidades, estiveram presentes o secretário de planejamento Anderson Cerceau, representando o prefeito, Flávio Santos representando a secretaria de cultura do município e o comandante do Batalhão da Policia Militar, Tenente Coronel Denis Gonçalves.

Depois de cumprirem os protocolos naturais de implantação da Subsede, com a assinatura e as falas dos convidados, a irreverencia foi o marco da noite, já que há um congraçamento natural que permeia os encontros dos motoclubes, não faltou a tradicional cerveja presente nesses encontros tendo o patrocínio local da empresa 7cats, cervejaria artesanal de Paragominas e ainda um churrasco oferecido a todos presentes, para trazer mais entusiasmo ainda houve um show com a banda rock Thallerys que tocou os clássicos do rock, com direito a Pink Floyd, Beatles e companhia.

A história do Moto Clube

Exercendo a trilogia maçônica "Liberdade, Igualdade e Fraternidade" e andando sobre duas rodas, nasceu há quase 18 anos em Feira de Santana na Bahia a ideia do Moto Clube Bodes do Asfalto, idealizado pelo irmão maçônico Edson Fernando Sobrinho. Hoje o Moto Clube conta com mais de dez mil associados em todas as regiões do Brasil e representações também no exterior.

A ideia do moto clube surgiu de conversas entre Maçons, sendo inicialmente planejado para apoiar os Maçons Motociclistas, os quais, quando em viagem, viessem a necessitar de algum tipo de ajuda, então segundo Edson, o “Moto Clube” aproximaria, através da fraternidade, os irmãos motociclistas com os irmãos das cidades onde ele passaria.