Listen

Description

Chegamos no episódio #20!!! \o/

Quem conversou com a gente foi a maravilhosa Leandra Lambert!! <3

Atuante na música desde o início dos anos 90,vem de projetos que misturavam o punk e o pós-punk ao eletrônico. Leandra compõe, produz e experimenta com o canto, os limites da linguagem, gravações de campo, beats, bruxaria, tecnoxamanismo, programação e livre improviso híbrido. Atualmente integra o duo petitemort, com Cássia Siqueira, e tem 3 projetos solo: Lori Yonï @lori.yoni, Luci Spectra @luci.spectra e Cut-up Tragedy.Leandra também escreve e é multiartista em atividade desde 2009, tendo feito duas individuais. Doutora em Artes pela UERJ, participou de exposições, concertos, transmissões e eventos no Brasil e outros 11 países. Vem produzindo ornamentos-esculturas na @murmuria_ e fazendo leituras de tarô no @inannatarot.Lançou dois álbuns autorais e a peça para rádio "O Ruído da Máquina de Criar Tempo". Também lançou música, texto, voz e feitiço brabo no curta "Fogo contra Fogo" (de Rebecca Moure).

. Realizou o curta documentário experimental "A Obscena Senhora Silêncio", com Hilda Hilst.



Participou de mais de uma dúzia de vinis, tapes, VAs e CDs, entre eles "Skygirls", parceria com Rogerio Skylab. A peça "Cortina de Ruínas" constou na rádio da Documenta de Kassel 2017 e recebeu o primeiro lugar no III Concurso Latino-Americano de Composição Eletro-Acústica.Participações recentes: Baphyanas Brasileiras v.3 (2021) e v.1 (Baphyphyna, 2020), Rádio do Centro de Arte Sonoro da Argentina e Adeus 2020 (Música de Ruído), em 2020; Make it Heard Vol. III (Berro-NuSom-USP), Vozes Sem Palavras (SONatório-UFRB), Negro Flor e Somosocosmos 2 (RSJ), em 2019; Feminoise Latinoamerica (Sisters Triangla, AR, 2016) e Hystereofônica v.1 (Tropical Twista, 2016).



Apresentou-se ao vivo no Artka Plataforma + Festival de Arte Digital (Colômbia-BR-Canadá), F(r)esta e Língua Fora em 2020 (online); Varanda Sonora no Parque Lage  e CCBB-SP em 2019; Quartinho da Void em 2018; Festival Novas Frequências e Fora de Fase no CCSP em 2016; e locais como Circo Voador, Espaço das Américas, Fundição,  Cine Odeon, Audio Rebel e Plano B.

Ilustração por Carol Shimeji