Episódio #16 é com a Stela Campos! <3
Chamada de "Billie Holiday de garagem" por Chico Science, Stela Campos tem uma longa bagagem de serviços prestados ao indie brasileiro. Começou cantando jazz em clubes noturnos paulistanos, antes de liderar a guitar band Lara Hanouska e integrar a cult Funziona Senza Vapore, grupo formado por Cadão Volpato e outros membros remanescentes do Fellini. Em 1994, Stela mudou-se para Recife e reformou o Lara Hanouska com músicos locais, participando ativamente do então emergente movimento Mangue Beat. Foi nessa época que Chico Science gravou "Criança de Domingo", faixa do único e então inédito disco do Funziona.
Ainda em Recife, Stela tocou projetos com a Eddie, Devotos do Ódio, Chico Science & Nação Zumbi e Siba (Mestre Ambrósio); participou de coletâneas internacionalmente elogiadas como "Baião de Viramundo" e "Reginaldo Rossi". Também cantou a música tema da já histórica trilha do longa "Baile Perfumado". No final dos anos 1990, Stela voltou para São Paulo e deu continuidade à uma elogiada carreira solo, iniciada com "Céu de Brigadeiro" (1999), um dos álbuns pioneiros da eletrônica nacional. "Fim de Semana" (2002), "Hotel Continental" (2005), "Mustang Bar" (2009) e "Dumbo" (2013) solidificaram a reputação de uma artista camaleônica, auto-suficiente, que compõe seu próprio material e toca múltiplos instrumentos, transitando por gêneros tão diversos quanto jazz, eletrônica, pop francês, MPB, rock, punk, noise, folk e psicodelia.
Outras aventuras sônicas de Stela Campos incluem "Dumbo Reloaded" (2015), disco de remixes com participações de Adriano Cintra, Aldo The Band, Eat Beat Repeat, Dada Attack e outros; e EPs como "Daniel Johnston", uma coleção de covers da lenda do rock alternativo Daniel Johnston, com quem Stela teve a honra de tocar, como parte da banda de apoio brasileira do texano.
Ilustração por Carol Shimeji