Listen

Description

Papai dizia que só se cura uma grande paixão, com outra grande paixão. Ditados antigos mas que carregam uma certa verdade. Fruto da experiência popular adquirida no decorrer dos séculos.

Quando substituímos uma paixão por outra, o cérebro desconecta o afeto do relacionamento anterior. Transferindo assim a paixão para o novo relacionamento. É como você desconectar o cabo de força de um aparelho e conectar no segundo. O primeiro desliga e o segundo começa a funcionar.

Mas isso é uma certeza de que o novo relaciomento será melhor que o anterior? Duvido. Pode ser paradisíaco, cheio de emoção, tesão e novidades logo no início. Mas, com o passar do derradeiro tempo, o novo relacionamento começa a ter o mesmo gosto dos anteriores. E o final, já sabemos como será. Entretanto, podemos falar mais especificamente sobre isto, noutro momento.

Voltemos ao tema principal sobre anestésicos emocionais.

A dor emocional tem acompanhado o ser humano por todo sempre. E hoje sabemos que a dor sentida, é proporcional ao imaturidade da pessoa. O que quero dizer é: 'quanto mais madura você for, melhor saberá lidar com teus conflitos e, portanto, a dor será menor ou inexistente.'

Então, a cura para a dor emocional é a tal da maturidade? Sim é. E o que é ser maduro? (...)

Leonardo Bueno

Psicólogo - cru 12/01512

(48) 9 9113-7112