Quais são os desafios de ser mulher no Jornalismo Esportivo?
Carina Ávila, Jornalista formada pela Universidade de Brasília (UnB). Única mulher aprovada no Projeto Passaporte Globo/SporTV para cobrir a Copa do Mundo de 2018. Primeira correspondente brasileira na Islândia. Autora do livro "Touros, tapas e meias pretas", publicado pela Outubro Edições, sobre o ano em que estudou jornalismo e audiovisual na Universidad de Sevilla, na Espanha. Fez reportagens especiais para TV Globo, SporTV, GloboNews, globoesporte.com e sportv.com na Suécia, Dinamarca, Espanha e Inglaterra. Atualmente, repórter, produtora e editora na Globo em Brasília.
Nesse episódio, Carina compartilhou com a gente os desafios de ser uma mulher que ama e trabalha com esporte e as alegrias de poder dar voz e visibilidade à atletas ainda sem grandes projeções e projetos voltados ao esporte.
O podcast SobreViver é uma iniciativa dedicada a informar, dar voz e visibilidade a projetos sociais transformadores, que inspiram e transformam a vida das pessoas através de histórias e ações reais que servem como gatilhos motivacionais. Criado por mulheres de 16 a 40 anos de todo o país, o canal, disponível em serviços de streaming, convida o público a participar do debate feminino com rodas de conversas, entrevistas e muito conteúdo de qualidade.
Saiba mais sobre os projetos mencionados no episódio:
Instituto Tênis
@institutotenis
https://www.facebook.com/InstitutoTenis/
https://institutotenis.org.br/
Vela Adaptada
@velaadaptada
https://www.facebook.com/velaadaptadabrasilia/
https://fbva.esp.br/
Meninos e Meninas da Vila DVO
https://globoplay.globo.com/v/8266913/
Siga-nos na nossa rede social
@sobreviver.podcast