|| EXISTE UM CAMINHO MAIS EXCELENTE ||
Nas últimas semanas temos ouvido sobre como as palavras liberadas por um pai podem cancelar sentenças e desatar destinos. Da mesma forma, a ausência de um pai pode sentenciar toda uma geração.
📌 Benjamim: embora tenha sido associado à dor por sua mãe, teve um pai presente que anulou toda sentença e lhe deu um novo nome.
📌 Icabod: nasceu em meio a uma tragédia familiar e um cenário caótico. “Foi-se a glória de Deus”. Nesse caso, não houve um pai presente para cancelar essa sentença, fazendo com que toda uma geração realmente vivesse dessa forma.
📌 João Batista: teve seu nome revelado, enquanto seu pai estava no templo orando. Zacarias cumpriu na terra o que ouviu do céu, e João Batista foi um precursor, aquele que abriu o caminho para a vinda do Senhor.
Mas ainda há um outro tipo de caso, que devemos nos espelhar.
“Havia um homem chamado Jabez, mais respeitado que qualquer um de seus irmãos. Sua mãe lhe deu o nome de Jabez, porque disse: “Eu o dei à luz com muita dor”. Jabez orou ao Deus de Israel: “Ah, como seria bom se me abençoasses e expandisses meu território! Sê comigo em tudo que eu fizer e guarda-me de todo mal e aflição!”. E Deus atendeu a seu pedido.” (1Crônicas 4:9-10)
Embora Jabez tenha sido sentenciado por sua mãe e não tivesse um pai presente para anular essa sentença, ele mesmo entrou em um lugar com Deus, invocou o Seu nome e teve seu destino desatado.
Não importa o lugar que vivemos até hoje, as sentenças que foram liberadas sobre nós, tampouco as experiências que passamos. Precisamos entender que, acima de todas essas coisas, temos um Aba Pai que está conosco em todos os momentos.
Tudo o que precisamos é ouvir o que Ele tem a nosso respeito, ainda que pessoas digam o contrário, para que possamos nos mover com sabedoria e revelação.