FRUTÍFEROS OU BONS DE APARÊNCIA?
“De manhã, enquanto voltava para Jerusalém, Jesus teve fome. Encontrando uma figueira à beira do caminho, foi ver se havia figos, mas só encontrou folhas. Então, disse à figueira: “Nunca mais dê frutos!”. E, no mesmo instante, a figueira secou.” (Mateus 21:18-19)
Deus criou árvores com o propósito de serem frutíferas.
Como já temos falado, o fruto não é para que nós comamos, é para que outros possam se alimentar a partir de nós
Assim como essa árvore do texto acima, existem pessoas que têm aparência, que atraem por aquilo que se pode ver, mas quando outras pessoas chegam perto, elas nada encontram.
Infelizmente fazemos parte de uma geração que está preocupada em produzir resultados para impressionar, onde o maior problema não é se ainda não frutificamos do jeito que deveríamos, mas sim querermos mostrar algo que não somos, apenas pra chamar atenção.
Mas esses são dias em que o Senhor está abrindo nossos olhos e, nós, como árvores, precisamos voltar a frutificar para que outros possam ser supridos com aquilo que sai de nós.
A única forma de alcançarmos esse objetivo é sendo intencionais em firmarmos nossas raízes, colocando o nosso coração dentro do rio {Jeremias 17:5-8}, e isso só é possível investindo o nosso tempo em um relacionamento com o Senhor.