E após a revolucionária cura da Covid-19 na maioria das cidades de Alagoas, principalmente na maioria dos municípios do Sertão, a vida começa a se normalizar, se é que em algum dia esteve anormal.
Máscara é coisa do passado e álcool só tem servido para beber nos bares e festinhas.
Enquanto alguns prefeitos já anunciam shows para as emancipações e festejos de final de ano, pagos com dinheiro público, deixemos claro isso, ficaram para trás as investigações do Ministério Público – se é que houveram – sobre os frascos quebrados das vacinas da Covid, prefeitos, parentes, amigos e até amantes sendo vacinados até quatro vezes, defuntos vacinados, empreguismo, documentos apreendidos por vereadores eleitos para conseguirem os votos dos eleitores, troca de água por votos e muitos outros crimes.
A onda agora é divulgar pesquisas de popularidade, tirar fotos recebendo maquinário adquirido com o dinheiro do orçamento secreto, pousar nas ruas calçadas pelo governo do estado como se fossem obras dos municípios e não podemos esquecer das fotos de distribuição de cestas básicas.
Já notou que realmente estamos voltando ao normal? É minha gente, esquecemos que a carne e até os ovos estão pela “hora da morte” de tão caros, que o litro da gasolina caminha para os R$ 9 reais, que continuamos com os nossos hospitais e maternidades sem pediatras, sem exames de mamografia, sem equipamentos de ultrassom e tem cidade até sem ambulância do Samu.