Listen

Description

E o senador Fernando Collor, ainda no PROS, Partido Republicano da Ordem Social, continua sem confirmar oficialmente se é ou não candidato a reeleição. Isso porque, Collor sabe que se o governador Renan Filho (MDB) realmente decidir ser candidato ao senado no próximo ano, justamente na única vaga ao senado, que é a vaga do próprio Collor, sua reeleição poderá não acontecer.

Mal-assombrado pelo fantasma da derrota, Collor tenta se livrar do mau pressagio visitando algumas cidades e prefeitos, a exemplo de Olho d’Água das Flores, onde anunciou recursos financeiros para a saúde do município, foi a Olivença, onde também fez seu “dever de casa”, esteve em Água Branca e conversou com os prefeitos de Pão de Açúcar e Jaramataia.

Sem sombra de dúvidas, o agora bolsonarista de carteirinha, Collor é candidato, mas só não sabemos a que.

Dono de midiáticas frases de efeito, como “sou caçador de marajás”; “tenho aquilo roxo” e “não me deixem só”, que nas décadas passadas lhe rendiam muitos votos, não podemos esquecer que Fernando Collor já ganhou eleições aqui em Alagoas se beneficiando da imagem do saudoso Frei Damião, hoje esquecido pelo senador, que em 2018, quando era filiado ao Partido Trabalhista Cristão (PTC), desistiu de última hora de sua candidatura ao governo de Alagoas, ficando fácil para Renan Filho.

Bem, mas se Collor não for candidato ao senado ele iria desistir da política? Claro que não. Na política sempre existem outras possibilidades. Collor sabe disso e não será surpresa ele ser candidato a deputado. Isso mesmo. Deputado federal, embora ele sonhe todos os dias que seus amigos e até os não amigos políticos, paguem sua campanha para retornar ao governo. Sonhar pode né?