💞✦🌸━━❃🌸̐֗━━🌸✦💞
📌O Rio que Cura
⏳2 dia
…….. Ele mediu mais quinhentos metros e atravessamos o rio novamente. Dessa vez, a água chegava a meus joelhos. Ez 47.4
No estudo anterior vimos um pouco sobre as águas no tornozelo . Hoje vamos falar um pouco da água no joelho. Estamos usando essa metáfora de Ezequiel 47 para comparar com a nossa jornada espiritual.
Deus nos fez a sua imagem e semelhança e tem planos de paz e não de mal para nossas vidas. Ele nos deu um órgão chamado CÉREBRO para que pudéssemos formata-lo segundo a sua palavra, segundo as crenças angulares contidas em sua palavra. Existe a ciência que estuda a formação de pensamentos, que estuda como o Cérebro se comporta. Deus é lindo e sábio e por isso a mais de 2 mil anos instruiu o Apóstolo Paulo a deixar por escrito sobre a renovação da mente, o que conhecemos como Romanos 12.2. A responsabilidade de renovar a mente é 100% minha, 100% sua. Eu sou responsável pela renovação da minha mente tão quanto você é 100% responsável pela renovação da sua mente.
Uma crença angular é uma crença que é base, que é crença de sustentação, que é fundamento. Jesus é a pedra Angular , a pedra de sustentação de nossas crenças.
Está escrito:
Efésios 2:20
Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina;
1 Coríntios 3:11
Porque ninguém pode pôr outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.
Pedra angular na construção civil é a pedra fundamental utilizada nas antigas construções, caracterizada por ser a primeira a ser assentada na esquina do edifício, formando um ângulo reto entre duas paredes. A partir da pedra angular, eram definidas as colocações das outras pedras, alinhando toda a construção.
A Palavra de Deus , é esta pedra angular de nossas crenças e da nossa fé, Jesus é essa pedra personificada, Jesus é a ideia de Deus, o nosso modelo.
Quando aceitamos a Jesus e iniciamos nossa jornada Cristã tendo como base os ensinamentos da palavra, seus princípios, seus mandamentos, seus princípios começamos a construir dentro de nós uma nova forma de pensar. Quando caminhamos nessa direção , mais vamos nos aprofundando em Deus passando de um conhecimento superficial ( os tornozelos) para um conhecimento, uma experiência, um relacionamento com Deus mais forte, mais fundo.
A alusão da água no joelho é a nossa jornada no pleno conhecimento de Deus, é responsabilidade nossa sermos cooperadores na mudança de vida que Deus quer fazer em nós. Desconstruindo ideias erradas, conceitos de vida errados, sofismas , mentiras, construídos em nós ao longo de nossas vidas até o dia em que nos achegamos a Deus. A palavra diz que as nossas armas não são carnais , mas poderosas em Deus para destruir fortalezas que se levantam contra o conhecimento de Deus.