Listen

Description

📚Sua sala
⏳6/10

📌Deus nunca prometeu nos visitar, porque uma visita é de vez em quando, sua presença é agradável, faz o que tem que fazer, mas depois, vai embora! Se lermos a Bíblia cuidadosamente, vemos promessas de habitação. O fato de criar o Éden era para que fosse um ambiente em que Deus pudesse andar e estar conectado ao homem. Então, quando o pecado apareceu, Deus teve que colocar um querubim com uma espada de fogo para proteger o acesso ao lugar onde o céu estava disponível para o homem. Éden significa “lugar das delícias” e foi isso que Davi, milhares de anos depois, pediu a Deus em revelação: “Tu me farás ver os caminhos da vida (Jesus é o caminho de volta para a árvore da vida); na tua presença há plenitude de alegria, à tua direita, há delícias perpetuamente (Salmos 16:11).

❇️A questão da “sala” é de mentalidade. Por muitos anos, pedimos apenas uma visita de Deus e foi isso o que vimos: avivamentos passageiros, grandes sinais e maravilhas, mas que duraram pouco. Parece que a ideia de encontrar Deus “eventualmente”, de domingo a domingo, de congresso em congresso, ficou enraizada. Achamos difícil ter o conceito de viver 24/7. Na mentalidade de habitação não há separação entre o espiritual e secular, não é mais uma conexão de culto, mas uma vida de conexão com o Pai. Deus é tudo em todos e em todos os momentos.

🔸Isso não significa que devemos cantar sem parar, mas estar cientes de que não há nada que possa nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus.