ELA ESTÁ DE VOLTAAA!!! Teve show de futebol de um lado e um show de erros do outro, terça de Leipzig x Liverpool e Barça x Psg no retorno da Champions League.
Nessa terça dia 16/02 a Champions voltou e voltou com tudo, e na Espanha estava de um lado do campo o Barça de Messi, Piqué, De Jong e cia... e do outro o Psg sem Neymar e Dí Maria só que com Mbappé entre os titulares.
Na Hungria onde acontecia o jogo entre RB Leipizig e Liverpool vimos dois times muito diferentes (Na Hungria porque devido aos protocolos de segurança colocados pelo governo da Alemanha, o time inglês não pode entrar em território alemão). O que também pode caracterizar a diferença entre os dois times é principalmente o fato do leipizig ter vindo de uma vitória contra o Augsburg por 2x1 e o Liverpool de uma derrota humilhante e de virada contra o leicester por 3x1.
Começando por LL (Leipizig x Liverpool), eu confesso que comecei empolgado, afinal, estava torcendo para o Rb Leipizig. Eles estavam muito bem, indo pra cima mostrando determinação, Upamecano (futuro jogador do Bayern) indo muito bem na defesa... e pena que era só ele mesmo. O Jogo acabou por ser definido nos detalhes, erros de passes que eram MUITO infantis e erros que um defensor que seja titular não pode cometer, como o mukiele fez quando estava disputando corrida contra o Mané no segundo gol do Liverpool, onde errou no tempo de bola.
Meu resumo da partida? Não foi nada do que eu imaginei que seria, achei que seria um 3x0 pro leipizig e ficou parecendo que seria isso por uma boa parte do 1 tempo, só não esperava que um time que é tão bom tecnicamente e defensivamente erraria tanto como errou, coisa que pode custar caro para o time alemão, já que o jogo de volta vai ser em Anfield, na Inglaterra.
CHEGAMOS NO MOMENTO DE FALAR DO JOGO MAIS ESPERADO DA SEMANAAAAA!!! E já começando com polêmica, eu achei um ABSURDO o pênalti marcado em cima do De Jong a favor do Barcelona, ele tropeçou e ainda deu uma "valorizada" na hora da queda, atitude que convenceu o juiz que nem chegou a consultar o VAR, o E.T fez o gol e o pênalti roubado dessa vez entrou.
Para a minha felicidade isso só durou até a primeira falha na defesa do Barcelona que o Mbappé aproveitou, fez o dele e empatou. Para quem estava torcendo pro PSG só foi alegria dai pra frente, o Mbappé fez o segundo, Moise Kean o terceiro e o Mbappé fechou com chave de ouro, metendo o hat-trick e levando a bola do jogo pra casa.
Meu resumo dessa vez é totalmente diferente, feliz da vida com essa lavada, esse 1x4 que ficou com um gostinho de que poderia ter feito mais, e também acho que seria BEM mais se o Neymar estivesse em campo talvez uns 6,7...ou até 8 tipo o Bayern ano passado. Tá certo que também não devemos subestimar o Barcelona, mas, eles vão precisar fazer MUITO mais se quiserem passar por essa máquina que se chama Paris-Saint Germain na casa deles, no teatro dos sonhos, em Paris.
Essa semana ela voltou, para alegrar as nossas tardes cheias de craques, estádios maravilhosos dignos de serem reconhecidos como templos do esporte mundial e um futebol que nos dá orgulho de assistir...e não, não estou falando da Copa do Nordeste, sei que parece, mais não é a mesma coisa.
Guilherme paixão para a coluna do blog NO FUNDO DA REDE
Revisão de texto: Karla R Paixão
Arte visual: Igor Paixão