Pedro Cruz, 35 anos, pai da Clara e, brevemente, do Tomás, é Gestor de Desenvolvimento de Negócio, na "Controlar".
O Pedro é natural de Ovar, tendo ali estudado nas etapas iniciais do seu percurso escolar, até entrar na universidade, em Aveiro, no curso de Engenharia Eletrónica e Telecomunicações (E.T.).
Não estando, até então, nos seus planos prosseguir estudos superiores, foi por influência de um familiar que mudou de ideias e decidiu candidatar-se, tendo ficado com a última vaga, da 1.ª fase, da sua primeira opção.
Destaca os momentos e os professores mais marcantes na Universidade de Aveiro (U.A.), incluindo os projetos de 5.º ano, nas áreas de radiofrequência e antenas.
Tem a sua primeira experiência profissional na PT Inovação, num estágio "talento", de 9 meses. Regressa à U.A. e ao Instituto de Telecomunicações para iniciar o seu mestrado em E.T., seguindo, de forma natural, para doutoramento e pós-doutoramento. Coordenou, nesta altura, importantes projetos de Investigação e Desenvolvimento (I&D), não só na academia, como também em parceria com a indústria, que lhe haveriam de abrir portas para o desafio profissional que tem atualmente na "Controlar". O Pedro, além disso, desempenha cargos internacionais de relevo, nomeadamente, o de Early Carrear Representative da Comissão A, na União Radiocientífica Internacional (URSI).
Uma conversa muito agradável que se recomenda. Não perca!