Listen

Description

Filipa Coelho da Mota, 41 anos, mãe do Manel, da Júlia e do Frederico, é especialista em Relações Internacionais.

A Filipa nasceu em Lisboa, mas foi em Carcavelos que sempre viveu e estudou, até ir para a Universidade Lusíada, para o ano zero - o equivalente ao 12.º ano - do curso de Relações Internacionais.

Desde muito cedo que começou a demonstrar grande apetência para as letras e para as ciências sociais, e já na escola primária colecionava "excelentes" nas redações que escrevia.

Inicia o seu percurso profissional na área da comunicação, numa instituição pública, altura em que começa o mestrado em Relações Internacionais e Segurança Internacional no Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica Portuguesa, curso que lhe havia de deixar grandes recordações, em particular, o dia em que "foi sujeita" a um "treino de Comandos" na Carregueira. 

Depois de 4 anos na comunicação, tem uma breve passagem pela área da estatística, acabando por ir para o departamento de Relações Internacionais, a sua área natural.

Após ter sido mãe, tem vindo a explorar diversos temas relacionados com a parentalidade positiva e com a educação, que a ajudam no papel de mãe dedicada e atenta.

Ficámos também a saber que a Filipa é blogger nos tempos livres, uma forma que encontra de dar largas à sua criatividade e ao seu enorme gosto pela escrita. Aqui explora os mais diversos temas, do dia a dia, que suscitam a sua atenção. No entanto, pretende manter o anonimato, enquanto autora desse blog, para poder continuar a expressar-se "sem filtros", como refere.

Esta foi uma conversa interessante, dinâmica e bem disposta e, acima de tudo,  "sem filtros", em mais um episódio de "20 minutos ao acaso", a não perder!