Locução: FERNANDA CAMPOS / Texto: PROFESSOR GUTO MAIA
O que é o PADRÃO SOCIAL? ![]()
São princípios, regras, normas e valores complexos impostos pela sociedade na educação do indivíduo, para proteção dos interesses dessa sociedade. Quem não se enquadra nessa determinação sofre discriminação, preconceito e punição.
A pessoa é definida FORA DO PADRÃO por opção, convicção, ou distúrbios e transtornos emocionais, psíquicos, mentais, intelectuais, sensoriais, físicos e motores.
É com essa pessoa que queremos dialogar.
Historicamente, essa pessoa sempre sofreu punição social, inclusive, dentro da própria família. Nossas discussões, teses e debates buscarão entender as raízes dessa inadequação, e reverter o raciocínio visando demonstrar o quanto o poder instituído se tornou perverso para essa pessoa.
Vivemos um momento propício à readequação e redefinição do conceito de Justiça Social, graças à distopia que se seguirá a uma pandemia mundial sem precedentes na História Moderna, que veio demonstrar o quanto a sociedade é enferma e desprotegida, levantando o questionamento de todos os seus valores.
Nossa proposta é a sobreposição de argumentos inteligentes construídos com lógica e bom-senso, sobretudo com base científica. É previsto um crescimento exponencial e orgânico.
Desses 3 produtos intelectuais derivarão artigos, teses, sites, páginas e CONTEÚDO ASSISTIVO de toda natureza estimulando o debate e o raciocínio diverso.
Mais informações em www.doisdobrasil.com