Listen

Description

Texto base:
“ É perigoso se preocupar com o que os outros pensam de você, mas se você confia no Senhor, você está seguro.”
Provérbios 29:25 (GNT)

Toda vez que você toma uma decisão com base no que as outras pessoas vão pensar, você planta sementes para o fracasso em sua vida.

Você pode não perceber, mas temer a desaprovação dos outros causa mais problemas em sua vida do que quase qualquer outra coisa. Quando você se preocupa com o que as outras pessoas pensam, você tende a fazer a coisa popular, mesmo sabendo que é errado. Você assume compromissos que não pode cumprir, simplesmente porque está tentando fazer todo mundo feliz. Esta é uma receita para o fracasso.

E é uma das razões pelas quais Pedro falhou com Jesus negando-o três vezes. Ele estava mais preocupado com o que as outras pessoas pensavam do que em ser fiel a Jesus.

A Bíblia diz: “Mas Pedro o seguiu de longe e chegou ao pátio do palácio do sumo sacerdote. Ele entrou e sentou-se com os guardas para ver o que ia acontecer. . . Enquanto Pedro estava sentado no pátio, uma serva aproximou-se dele e disse: ‘Você estava com Jesus da Galiléia. Eu não sei do que você está falando!'” (Mateus 26:58, 69-70 CEV).

Pedro tinha acabado de passar três anos com Jesus, o Filho de Deus. Mas a primeira vez que ele teve a chance de reconhecer esse privilégio, em vez disso, negou Jesus. Pedro estava mais preocupado com o que as outras pessoas pensavam do que com a identificação com Cristo.

Pense em quantas vezes você teve a oportunidade de compartilhar Cristo e não disse nada porque estava preocupado com o que as outras pessoas pensariam.

A opinião de quem importa mais para você do que a de Deus? Quando você permite que outra pessoa seja mais importante que Deus, ela se torna seu deus. Isso é chamado de ídolo – e isso é uma configuração para o fracasso.

O medo da desaprovação sempre vem de uma ferida escondida. Talvez tenha sido uma rejeição no passado. Pode ser uma necessidade não atendida ou um trauma que você experimentou ao crescer. É uma dor profunda, tão profunda que está escondida em você. Eu chamo isso de dor na alma.

Essa dor da alma está sempre relacionada à sua identidade. Se você não sabe quem você é, você será manipulado pela desaprovação de outras pessoas pelo resto de sua vida. Você não vai defender o que acredita ou fazer o que é certo.

A Bíblia diz em Provérbios 29:25: “É perigoso se preocupar com o que os outros pensam de você, mas se você confiar no Senhor, você está seguro” (GNT).

Quando você reconhece as feridas ocultas em sua vida, Deus pode começar a curá-las. E você pode viver na liberdade de saber que a opinião de Deus é mais importante.