Você já deve ter ouvido do seu pai a frase: “eu já tive a sua idade... Pois é, e teve mesmo, mas em um contexto totalmente diferente. É daí que muitos conflitos entre pais e filhos começam. Opiniões, valores, preferências e até rotinas que são tão naturais para os jovens podem parecer estranhas, de difícil compreensão, para quem carrega uma bagagem de décadas anteriores.
Os Baby Boomers vieram ao mundo em um ambiente de reestruturação desencadeado pelo pós-guerra, logo, desenvolveram uma necessidade de segurança e procura constante de garantias, tanto no mercado de trabalho, quanto na vida pessoal. A forma como criaram os filhos foi mais uma réplica de suas próprias criações, com um pouquinho mais de flexibilidade e conforto. Já a Geração X, filha dos Boomers, trouxe uma preocupação com a criação cuidadosa e quase “científica” dos filhos. Testemunhas oculares da explosão de informações trazida pela tecnologia, eles foram os primeiros a se preparar para serem pais antes mesmo da gravidez, inicialmente com revistas impressas como Pais & Filhos e Crescer, e depois com pesquisas no Google e fazendo perguntas em fóruns e redes sociais.
Neste episódio especial de Dia dos Pais, o Conexão XYZ vai colocar pais e filhos frente a frente para discutirem os conflitos desencadeados pelos diferentes contextos de criação de cada um.