Leia: Atos 2
“E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.”
Atos 2:4
Reflita: O Espírito Santo age com propósito
Lucas descreve detalhadamente o dia de Pentecostes e os efeitos impactantes do derramamento do Espírito Santo naquela época.
Pentecostes era o nome que se dava a Festa das Semanas, também chamada Festa da Colheita ou, ainda, Festa dos Primeiros Frutos. Na ocasião os apóstolos estavam reunidos em um só lugar, quando de repente um vento muito forte encheu toda a casa. Foi a primeira manifestação clara do Espírito Santo no meio da sua igreja. As 120 pessoas reunidas começam a falar em idiomas que não eram os seus.
Não é um relato de línguas estranhas, ou línguas de anjos, como alguns chamam. É como se um brasileiro começasse a orar em russo, mesmo nunca tendo tido nenhum contato com o idioma.
Se foi impressionante para os batizados pelo Espírito Santo, foi aterrorizante para toda a multidão atraída pelo barulho. Alguns buscavam entender o que estava acontecendo, outros brincavam dizendo que na verdade eles estavam bêbados.
Segundo o apóstolo Paulo, coisas espirituais só podem ser entendidas de maneira espiritual e o homem natural não pode compreendê-las.
Ou seja, o agir sobrenatural de Deus só pode ser compreendido quando estamos sensíveis ao Espírito Santo. E o agir dele não é para causar barulho, mas cumprir um propósito. Neste caso, o propósito era o de alcançar aquelas pessoas que estavam ali com as boas novas. Tanto que na sequência Pedro prega para a multidão e quase três mil pessoas se convertem. De uma igreja de 120 pessoas, com o agir do Espírito, se tornam 3.120 vidas alcançadas.
Ore
Pai amado, obrigada porque teu Espírito Santo está em mim e cumpre um propósito. Que eu esteja sensível a ele.
💝Acompanhe o Ministério Elegante Sempre
Instagram/Pinterest/TikTok: @elegantesempre
Facebook.com/elegantesempre
www.youtube.com.br/elegantesempre
✉Contato@elegantesempre.com.br