Leia: Lucas 22
“Então Satanás entrou em Judas, chamado Iscariotes, um dos Doze.
Judas dirigiu-se aos chefes dos sacerdotes e aos oficiais da guarda do templo e tratou com eles como lhes poderia entregar Jesus. A proposta muito os alegrou, e lhe prometeram dinheiro.” Lucas 22:3-5
Reflita Escape das armadilhas do Diabo
Judas era um discípulo de Jesus e, mesmo assim, Satanás entrou nele. É incrível imaginar que Judas acompanhou Jesus ao longo de todo o seu ministério, junto com os outros apóstolos. Ele viu os milagres, aprendeu de Jesus e participou da pregação das boas novas.
A Bíblia mostra ainda que Judas, que também administrava o dinheiro do grupo, sempre furtava para si e depois veio a ser o traidor de Jesus, culminando no destino trágico do suicídio.
Judas andava com Jesus, mas não foi firme diante das provações. Judas conhecia tudo o que Jesus podia fazer, mas ainda assim era mesquinho com o dinheiro. Judas sabia que o Senhor venceria o mal, mas ainda assim abriu a guarda.
Judas nos ensina, na prática, porque todo o Cristão deve ser vigilante. “Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia (1 Corintios 10:12)”. Foi assim que Paulo um grande servo de Deus alertou a igreja de Corinto, que todos aqueles irmãos e irmãs que pensavam estar em pé, ou seja, estar firmes, fortes, que vigiassem para não caíssem.
Ore
Pai amado, obrigada porque me conheces e, apesar das minhas falhas, sei que me amas. Que eu possa sempre estar vigilante para escapar das armadilhas de Satanás.
💝Acompanhe o Ministério Elegante Sempre
Instagram/Pinterest/TikTok: @elegantesempre
Facebook.com/elegantesempre
www.youtube.com.br/elegantesempre
✉Contato@elegantesempre.com.br