Listen

Description

Leia: Lucas 23

“Como podem ver, ele nada fez que mereça a morte.

Portanto, eu o castigarei e depois o soltarei(...)Desejando soltar a Jesus, Pilatos dirigiu-se a eles novamente. Mas eles continuaram gritando: "Crucifica-o! Crucifica-o! "

Pela terceira vez ele lhes falou: "Por quê? Que crime este homem cometeu? Não encontrei nele nada digno de morte. Vou mandar castigá-lo e depois o soltarei".

Eles, porém, pediam insistentemente, com fortes gritos, que ele fosse crucificado; e a gritaria prevaleceu. Então Pilatos decidiu fazer a vontade deles.” Lucas 23:15,16, 20-24

Reflita: Faça o que é certo sem se importar com a opinião alheia

Pilatos entrou para a história como sendo o algoz de Jesus. Quem o mandou para a cruz.

No entanto, ao lermos atentamente o Evangelho de Lucas vemos um Pilatos muito mais humano e ciente de que Jesus não tinha cometido crime algum. Por várias vezes ele tenta soltar Jesus até que se deixa vencer pela pressão popular.

Muitas vezes agimos da mesma maneira. Por pressão externa acabamos cedendo ao que sabemos que é certo. Com medo de receber críticas ou evitar uma discussão, acabamos abrindo mão do caminho já apontado por Deus para nós.

Que Pilatos sirva para nós como um exemplo do que não fazer. Seja firme nas suas convicções e, como ensinou Jesus, “Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.” Mateus 5:37

Ore

Pai amado, obrigada porque me orientas a ser firme no caminho que me mostras. Que eu cale as vozes do mundo, que não seja influenciada e que saiba me posicionar, mesmo que isso me custe críticas.

💝Acompanhe o Ministério Elegante Sempre

Instagram/Pinterest/TikTok: @elegantesempre

Facebook.com/elegantesempre

www.youtube.com.br/elegantesempre

✉Contato@elegantesempre.com.br